quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Estou pronto para a luta

 
No início dessa semana o Brasil todo ficou sensibilizado ao saber que o ator Reynaldo Gianecchini descobriu que estava com câncer. E o que eu pude refletir com essa situação foi que o câncer não escolhe pessoa, ração, posição financeira... ele simplesmente surge. Então se você as vezes fica se perguntando porque com você, porque foi foi o escolhido? Infelizmente eu não posso responder, o que eu acredito é que casa pessoa tem sua estrada a trilhar, e o que você tem que passar niguém vai passar por você. O importante é como você encara o fato, devemos literalmente partir para luta. Nós da família amigos pelo câncer desejamos que você tenha muita força para seguir em frente.

Confira o trecho de uma nota divulgada esta semana.

“Após ser internado com suposto sintoma de faringite, foi diagnosticado um linfoma não-Hodgkin. Estão sendo realizados novos exames para especificação adequada. Estou pronto para a luta e conto com o carinho e amor de todos vocês", diz o ator na nota.

O que é o linfoma?
O linfoma é um tipo de câncer do sistema linfático, que é formado por vasos muito finos e por gânglios que atuam na defesa do organismo. Pode ser classificado em dois grandes tipos: os Hodgkin atingem em sua maioria jovens e pessoas de meia-idade, e os não-Hodgkin, como o de Giannecchini, são 90% dos casos e atingem sobretudo pessoas com mais de 55 anos. Foi o caso também da presidente Dilma Rousseff e de Glória Perez. Gianecchini estava em cartaz com a peça "Cruel", em São Paulo, que teve temporada cancelada. As produtoras do espetáculo, Selma Morente e Célia Forte, divulgaram um comunicado. "Comunicamos que a temporada da peça 'Cruel' está cancelada por tempo indeterminado, por motivo de tratamento médico do ator Reynaldo Gianecchini", diz a íntegra da nota.

Fonte Ego

Nenhum comentário:

Postar um comentário