sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A importância da hidratação corporal durante a quimioterapia



Todos nós sabemos da importância da hidratação corporal com cremes ou oléos hidratantes no nosso dia a dia, mas durante o processo da quimioterapia ele se torna ainda mais vital, pois a pele do paciente fica ainda mais sensível e até mesmo ressecada, ainda mais p/ pessoas que moram em regiões frias como o sul do Brasil.

Segue abaixo um matéria retirada do Blog Saude com mais informações sobre o assunto:

"Algumas pessoas não dão importância, mas hidratar a pele é tão importante como fazer higiene bucal todos os dias.

A mudança brusca de temperatura e os excessos são os principais agressores da pele, principalmente no inverno, época em que a pele se torna mais ressecada, enrugada, áspera e opaca.

Hidratação é uma questão de saúde, não somente estética, pois além de deixar a aparência saudável e macia, a hidratação evita o aparecimento indesejável de marcas como estrias e manchas. Pode ser feita em qualquer tipo de pele através de massagens manuais ou até mesmo com auxilio de aparelhos e máscaras nutritivas que potencializam e melhoram a textura da pele, trazendo maciez, elasticidade e suavidade. Sem falar que uma bela hidratação relaxa a musculatura e alivia o estresse.

Dicas:

- Segundo especialistas, para que haja absorção eficiente do produto, é correto aplicar o hidratante logo após o banho, pois com a pele úmida, a capacidade de a substância penetrar na pele é bem maior.

- Passar o hidratante e ir direto para a cama ou vestir a roupa não é aconselhável. O ideal é dar tempo para que a pele absorva o produto."

Fonte Blog Saude

Nenhum comentário:

Postar um comentário