terça-feira, 16 de agosto de 2011

Dia a Dia

Hoje dia 16 de novembro já estou bem melhor, mesmo assim continuo me sentindo muito cansada e enjoada. Foram 10 dias sufocantes mas agora está tudo mais calmo, já consigo  fazer alguns serviços de casa  (porque desde meus 14 anos eu trabalho e não sei ficar sem fazer nada), não sei se é natural eu me sentir asim tão cansada, acho que estou sendo fraca mas vou perguntar a médica, pois eu tomo 4 seringas de quimio 2 brancas, 2 vermelhas e 1 soro preparado para prevensão do enjôo, dor no estômago e diaréia mas ainda tenho muita insônia.

Mas agora não vou pensar na próxima quimio, vou ficar bem, quero conprar uma peruca bem linda, jantar fora,  ir no cinema... na segunda-feira meu filho me levou no shopping, pois no começo da semana eles não estão tão cheios, e eu pude passear um pouco. Espero que no fim de semana faça um sol bem lindo para eu poder aproveitar  o dia.

Dica: Chá de Camomila



Olá boa noite a todos, hoje eu quero deixar uma dica para vocês que estão fazendo quimioterapia assim como a minha mãe e estão com aftas na boca. Uma alternativa que nós encontramos foi tomar o chá de camomila, pois ele é natural, ajuda aliviar o ardor e é cicatrizante.

Mas lembre-se sempre de conversar com seu médico para saber a opinião dele, antes de ingerir qualquer medicamento.

Confira:

Um remédio caseiro muito bom para curar aftas é o chá de camomila. Para fazer o chá coloque 6 colheres de chá de flores de camomila secas em 1 litro de água fervente.

Deixe descansar, guarde num recipiente de vidro escuro de preferência e faça gargarejos ou aplique com um cotonete sobre a afta várias vezes por dia.

Faça gargarejos com chá de camomila em casos de irritações e inflamações da mucosa da zona da boca e garganta. Esta planta medicinal comum em qualquer cozinha, tem uma incrível ação estimulante da cicatrização assim como um alto poder desinfetante.

Fonte Tua Saúde