segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Outubro Rosa


O mês de Outubro é conhecido mundialmente por ser o Outubro Rosa (Pink October), e além de ser o mês de conscientizar a população da importância do diagnóstico precoce do Câncer de Mama, o blog Amigos Pelo Câncer também aderiu está campanha e durante o mês de Outubro ficará rosa.

Segundo dados do INCA, o câncer de mama é o segundo tipo mais comum da doença no mundo e o mais frequente entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos. O número anual de ocorrências no país é estimado em cerca de 49 mil e, embora menos comum, homens também podem ser atingidos!
Eu não tenho casos de câncer em minha família, mas é sempre bom todas nós ficarmos de olho em nossa saúde, fazermos os exames e nos cuidarmos, pois o quanto antes descobrirmos alguma coisinha, melhor para nos tratarmos. E é exatamente isso que eu pretendo com esse post, me juntar a todos os órgãos que apoiam o Outubro Rosa!

Para celebrar a data vários pontos turísticos/importantes de todo o Brasil serão iluminados de rosa, como nas  imagens abaixo:





Cristo Redentor - RJ

 Ópera de Arame - Curitiba - PR

 Torre de Pisa – Itália

Mais informações: http://www.outubrorosa.org.br
                            http://www.elfinha.com/2011/10/04/outubro-rosa-2/
                            http://objetosdedesejo.com/outubrorosa/

Testemunho Bruna Gonçalves Ianck

Olá boa noite a todos, é com muita alegria que eu venho dividir com vocês o testemunho da minha amiga Bruna e de sua mãe. Só posso dizer muito obrigada por partilhar conosco um pouco sobre a vida de vocês.

(Na foto Bruna e sua mãe )


"Olá.
Meu nome é Bruna Gonçalves Ianck e vim aqui hoje pra contar um testemunho a vocês.
Sei que todos os dias muitas pessoas passam pela mesma situação da D. Maria Izabel, ou tem alguém na família que está passando por isso. Eu sei o quanto é difícil e o quanto dói esse momento. Mas quero compartilhar com vocês a minha alegria, hoje, e dizer pra vocês acreditarem, terem fé em Deus que, realmente, a Fé transforma o impossível em possível.
No último dia 28 de setembro, semana passada, comemoramos o aniversário da minha mãe! Nesse mesmo dia, há dois anos atrás, ela estava recebendo alta no hospital Erasto Gaertner pois havia passado por uma cirurgia para remover um câncer maligno no ovário.  Naquela cirurgia os médicos descobriram que havia mais um tumor, no intestino. Já estávamos arrasados ao saber do primeiro tumor e, ao descobrir o segundo, parecia que minha vida havia perdido todo o sentido.
Em menos de um mês foram realizadas duas cirurgias para a retirada dos tumores. Os médicos nos desanimaram, pois o câncer já estava no estágio 4, é o último e  mais grave. Praticamente chance zero de cura. Aquele  momento que vivemos não foi fácil. Foram Cirurgias, quimioterapias e juntamente com elas as piores reações. Ela sofria e nós também. Houve um  momento em que eu achei que minha mãe não passaria daquele dia. Chorei aos pés de Jesus. Eu não queria que ela fosse, mas...pedi ao Senhor que fosse feita a vontade dEle, mesmo que Sua vontade fosse  levá-la.
 Apesar de todo o sofrimento meu e da minha família, minha mãe sempre foi muito forte e têve muita fé. Era ela quem nos consolava. Alguns meses antes de descobrirmos a doença, ela têve um sonho: uma pessoa, que ela não viu o rosto, iria começar a ler para ela uma passagem da bíblia que está em João 11:4. Porém, antes de a pessoa começar a ler, ela acordou e, curiosa, foi correndo pegar a bíblia e foi conferir o que estava escrito lá. Adivinhem?
“Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.”
No momento ela não entendeu nada, mas apesar disso, guardou essa mensagem no coração e, no momento certo, ela se lembrou e isso a confortou em todos os momentos de sofrimento.
Quero dizer a vocês que Deus é perfeito, Ele nunca erra. Eu o busquei tanto naqueles momentos, e Ele me trouxe a paz no momento de angústia. Transformou o impossível em algo possível: trouxe a cura pra vida da minha mãe.  Foram dois anos de luta e também de Vitórias. Neste tempo, foram tantas coisas que passamos, é impossível contar tudo. O que estou contando aqui é somente uma pontinha do que vivemos. A cada situação complicada que chegava, Deus estava ali e aliviava nossas dores.
Às vezes, não entendemos e não aceitamos as coisas ruins que acontecem em nossa vida. Algumas vezes chegamos a ficar revoltados com  Deus. Mas o Senhor nos ensina a dar Graças mesmo nos momentos de sofrimento. E hoje eu aprendi o sentido disso. Afinal, os problemas  obrigam-nos a olhar para Deus e a depender dEle, em vez de confiar em nós mesmos. Hoje eu agradeço a Jesus por ter me permitido passar por tudo o que passei, pois serviu de aprendizado, de disciplina pra minha vida e pra vida de outras pessoas.
Hoje minha mãe está curada e cheia de saúde. E eu não vou ficar calada. Eu só posso agradecer a Deus por estar me permitindo comemorar mais um ano de vida dela e testemunhar esse milagre para que, através dele, muitas outras pessoas possam conhecer o amor de Cristo e experimentar a cura para suas vidas.
“Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares." (Josué 1:9)
Fiquem com Deus." Bruna



Postagem de Jhenifer de Souza