segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Outubro Rosa


O mês de Outubro é conhecido mundialmente por ser o Outubro Rosa (Pink October), e além de ser o mês de conscientizar a população da importância do diagnóstico precoce do Câncer de Mama, o blog Amigos Pelo Câncer também aderiu está campanha e durante o mês de Outubro ficará rosa.

Segundo dados do INCA, o câncer de mama é o segundo tipo mais comum da doença no mundo e o mais frequente entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos. O número anual de ocorrências no país é estimado em cerca de 49 mil e, embora menos comum, homens também podem ser atingidos!
Eu não tenho casos de câncer em minha família, mas é sempre bom todas nós ficarmos de olho em nossa saúde, fazermos os exames e nos cuidarmos, pois o quanto antes descobrirmos alguma coisinha, melhor para nos tratarmos. E é exatamente isso que eu pretendo com esse post, me juntar a todos os órgãos que apoiam o Outubro Rosa!

Para celebrar a data vários pontos turísticos/importantes de todo o Brasil serão iluminados de rosa, como nas  imagens abaixo:





Cristo Redentor - RJ

 Ópera de Arame - Curitiba - PR

 Torre de Pisa – Itália

Mais informações: http://www.outubrorosa.org.br
                            http://www.elfinha.com/2011/10/04/outubro-rosa-2/
                            http://objetosdedesejo.com/outubrorosa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário