terça-feira, 23 de agosto de 2011

Ser apoio, doar-se



Já se pensaram em como há diferentes conotações para quem ajuda, dar força, dar apoio, motivar, hoje estarei escrevendo um pouco a vocês sobre ser apoio, o que faz ser tão diferente das outras definições de ajuda, é algo que me perguntava também, quando descobrimos que minha mãe estava com câncer, logo procuramos nos munir, procurar o máximo de informações possíveis, sobre como funciona, como age, quem já teve, quais são as chances de cura, na verdade é o momento do desespero, onde nos damos conta que alguém que amamos muito está próximo de encarar uma das jornadas mais desgastantes em favor da vida, onde ela terá de lutar não apenas com a doença, mas com a vaidade, o preconceito, algumas vezes a falta de estrutura, como reagir mediante a um quadro desses?

Por dias isso martelava em minha cabeça, mas precisava se posicionar de alguma forma, logo comecei a entender que havia ali mesmo em minha mãe o motivo mais que concreto para estar ao seu lado e ser apoio, pois ela já o houvera sido em tantas outras oportunidades por mim. 

Logo ser apoio é atender suas necessidades e não suas vontades, é tornar-se sensível ao ponto de encontrar essas necessidades sem que a pessoa perceba, aprender a ser paciente, a demonstrar carinho, e trabalhar a auto-estema da pessoa, proporcionar atividades que há tragam prazer, é doar de si.

Algo mais que irreverente nessa história toda é que aprendendo a servir, acabamos por receber emoções que não podem ser quantificadas, que demonstra que doar-se é mesmo que sem perceber receber, por mais controverso possa parecer.

Diai Bernardo de Souza - Filho de Maria Izabel 
Email: diai05@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. Meu caro amigo Diai, que atitude louvável é você expressar seus sentimentos no momento tão difícil como esse.
    Ceder um ombro amigo, ou melhor, de um filho, e o melhor aconchego para alguém que tanto precisa de nós. Por isso quero pronunciar algumas palavras que poderão auxiliá-lo em seu comportamento espiritual.
    A Bíblia diz em Mateus 6:33 Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
    Entendendo a mensagem acima, vem a tona a questão fé.! O que ter fé ?(É a característica da obediência a palavra de DEUS).
    Quando buscamos ao senhor tudo que pedimos ele ouvir e começar agir ao nosso favor!
    Acreditar que o senhor pode fazer um milagre naquilo que achamos impossível aos nossos olhos e que para ele tudo e possível e exatamente obter a fé. Em virtude disso devemos crê que DEUS e um DEUS que tudo pode.
    Sou solidário a sua mãe meu amigo, e quero dizer que posso ajudá-lo em oração, prometo que eu e minha Igreja estaremos orando pela vida de sua mamãe e clamaremos ao senhor que venha estender suas mãos poderosas sobre ela crendo que será curada.
    Quando sentir vontade de chorar, chore, grite,ore, clame pelo nome de JESUS CRISTO...! Porque bem sei que logo vem o refrigério para sua alma. O Senhor e especialista em enxugar lágrimas, ele não resiste a uma pessoa que chama pelo seu nome e pedi socorro. “ALELUIA”
    Lembra-se de DAVI, ele era o menor dentre os guerreiros, porém, enfrentou um “gigante”, mais tal, não era maior que o DEUS que estava com ele.
    Eu tenho certeza que os gigantes os nossos impossíveis não são maiores que nosso DEUS.
    Creia tão somente creia que logo o senhor reverterá esse quadro.
    Desejo todas as bênçãos do Sr. JESUS para sua mãe e sua família é saiba que você tem um amigo em Cristo Jesus.
    Grande Abraço.

    William Monteiro Pereira

    ResponderExcluir